Geral Códigos 2018

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Texto animado + movimento no Blog


Dar destaque ao seu texto e chamar a atenção dos leitores para alguma mensagem é uma tarefa complicada, mas existem mecanismos simples de HTML que podem ser incorporados à formatação do seu texto, e que podem te ajudar nessa tarefa.

Este é um recurso que descobri no blog do Ramon Davi e que me permitiu repetir a dica dele.
É muito simples de usar mas precisa atenção. Sempre que for criar um artigo para seu blog ou mesmo digitar um texto no seu editor (ex. Word) nunca digite e formate o texto ao mesmo tempo. Formatar e cuidar do layout de uma texto é sempre a última coisa a ser feita. É preciso sempre ter o conjunto pronto para depois adicionar imagens, aumentar as letras e trocar o estilo da fonte etc. Faça isso e verá q vc termina seu trabalho mais rapidamente.
Isso vale para o que temos a apresentar agora com esse código que segue. Depois de ter digitado o texto que quer animar e souber onde ele vai ficar, formate, dê a fonte, o tamanho e a cor que achar mais adequados. Feito isso, entre na aba “Editar HTML” do texto que está digitando – fica junto da aba de “Escrever”.barra11
Aí vc poderá ver o código gerado para o seu texto e é aí que irá incorporar o código de animação que tem abaixo:
<marquee direction="right" onmouseover="this.stop();" onmouseout="this.start();" scrollamount="5">TEXTO QUE QUER ANIMAR</marquee>
Até aí tudo bem. Mas, o texto que vc formatou estará cercado de outros códigos e eles tb precisam fica dentro dos parâmetros acima para funcionar legal. No exemplo do início do meu tópico, eu formatei o texto e ficou assim o código dele (em vermelho) e em azul é o código da animação, veja o exemplo abaixo.
<marquee direction="right" onmouseover="this.stop();" onmouseout="this.start();" scrollamount="5"><font face="Times New Roman" color="#0080c0" size="3"><strong>Que tal criar textos que se movem na tela?</strong></font></marquee>
Então, o seu texto formatado terá um código semelhante a esse q mostrei no exemplo e é isso que deve ficar dentro do código de animar textos.
Ainda é possível escolher a direção da animação do texto mudando o indicadosdirection=“right” que determina a forma do texto andar. Troque “right” por “left” para ir da direita para a esquerda; “up” para ir de baixo para cima; e “down” de cima para baixo.
Faça bom proveito!
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

Copyright © Geral Códigos

Design by IGOR MENDES | INSTA: @IGRMENDS